As remodelações e renovações de hotéis revelam-se de extrema importância para, depois de alcançada uma determinada fase do ciclo de vida do produto, realizar os inevitáveis melhoramentos ou para introduzir novidade, seja do ponto de vista arquitetónico, de decoração ou mesmo de ampliação ou oferta de novas valências. O reposicionamento da oferta pode ser uma lufada de ar fresco para a imagem das unidades hoteleiras junto dos clientes.
Foi o que aconteceu com o Praia Verde Boutique Hotel. Localizado no concelho de Castro Marim (Faro), com um percurso de sucesso por exemplo enquanto membro da Design Hotels e galardoado com o título de Melhor Boutique Hotel nos Portugal Travel Awards em 2015, reabriu no início do Verão de 2016 com um novo piso, que duplicou a sua capacidade de alojamento, e um "aperfeiçoamento de algumas áreas e serviços" como anunciavam os responsáveis da unidade hoteleira.
O objetivo último, como em qualquer processo de remodelação, foi a melhoria da qualidade do serviço prestado ao cliente.
O Praia Verde Boutique Hotel está sob a égide da DHM - Discovery Hotel Management, empresa que promove a existência de uma experiência diferenciadora em cada uma das suas unidades, apostando em simultâneo nas raízes locais dos hotéis e na promoção dos produtos da região.
A FN hotelaria foi a empresa escolhida pela DHM para fornecer e instalar os equipamentos de cozinha, copa, bar, show cooking e câmaras frigoríficas do Praia Verde Boutique Hotel.