Abriu a 1 de fevereiro de 2020 na Gare do Oriente, em Lisboa, uma loja Bioforma. Esta é a primeira loja da marca madeirense em território continental. Esta loja está dedicada ao comércio de suplementos naturais, alimentos saudáveis e biológicos, dispõe de serviços de take-away e ‘grab and go’ e presta serviços de aconselhamento nutricional, mas o seu principal foco é o restaurante vegetariano, que ocupa cerca de metade do espaço. Os equipamentos de cozinha, copa, economato, zona de serviço, bem como expositores do espaço de refeições e do ‘market place’, equipamentos de frio, e ainda balcões de apoio ao self-service foram fornecidos e instalados pela FN hotelaria.
A marca Bioforma, com 30 anos de história na ilha da Madeira, faz agora parte do Grupo Alberto Oculista, seu atual detentor. Apresenta-se como “a loja da saúde” e dedica-se ao comércio de produtos naturais, produtos biológicos, suplementos alimentares, cosmética natural, bem como aos serviços de estética e terapias naturais. A seleção de produtos é o resultado de uma “uma busca incessante nos mercados nacionais e internacionais tendo sempre como preocupação a origem e a qualidade”, pode ler-se na página de Facebook da marca. Além da comercialização de produtos, prestar “um serviço pessoal de elevado nível” é outra das apostas, pelo que a empresa se dedica também ao aconselhamento nutricional e oferece refeições saudáveis nas suas lojas. O objetivo é “proporcionar aos […] clientes uma vida com maior qualidade” porque “Ter uma boa saúde já não é apenas a ausência de doença, é um conceito maior envolvendo a mente, o corpo e o espírito”. Com a abertura da loja de Lisboa, a marca está a testar novos caminhos estratégicos. Alarga a oferta à restauração, inova na arquitetura e no layout, mas também “Representa o ‘tubo de ensaio’ para aquilo que serão as inovações que iremos introduzir em toda a rede, no futuro”, afirmava Miguel Caires, CEO do Grupo Alberto Oculista, em entrevista ao jornal JM em janeiro de 2020.