O novo 100 Maneiras abriu no início de 2019, na Rua do Teixeira, em Lisboa, mesmo ao lado do espaço outrora ocupado pelo seu antecessor.
Agora com maiores dimensões e bar de cocktails, mostra-se ainda mais arrojado tanto na oferta gastronómica de autor como na decoração. Mesmo nome, mesma rua, novo restaurante: esta é muito provavelmente uma espécie de “versão 2.0” do muito conhecido restaurante do chef Ljubomir Stanisic.
O menu inclui sabores lusitanos, mas também da terra natal do chef, a Jugoslávia, e de muitos outros lugares por onde preencheu os seus 25 anos de cozinha. As opções vegetarianas fazem parte das novidades.
O espaço não podia deixar de refletir a irreverência do chef. A decoração tem assinatura da designer madeirense Nini Andrade Silva e inclui elementos de diversas inspirações, nomeadamente a otomana.
Na cozinha é possível encontrar um bloco de confeção da marca italiana Marrone, com conceção, fornecimento e instalação pela FN hotelaria, tal como os restantes equipamentos de cozinha, copa, bar, cave de vinhos e câmaras frigoríficas.