Português
English
French
assistência técnica
+351 291 910 770
JNcQUOI
Ladurée
 
NEWSROOM | Notícias
   

4/27/2020
Comer o mundo

A FN hotelaria tem vindo a colaborar, ao longo de muitos anos, com o Chef Kiko Martins na concretização de muitos dos seus projetos de restauração em Portugal.

Na sequência do trabalho realizado em restaurantes do grupo Comer o mundo, como O Talho, A Cevicheria, O Asiático, O Watt ou A Cafetaria - os dois últimos no edifício sede da EDP -, destacamos de seguida os projetos nos quais colaborámos entre 2017 e 2019.

O SURF & TURF

Foi no início de 2017 que o Mercado da Ribeira, em Lisboa, passou a contar com mais um espaço de cozinha de autor: O Surf & Turf do chef Kiko Martins.

Adotando o nome e fazendo justiça ao conceito escolhido («surf and turf»), a ementa faz uma combinação de sabores do mar (surf) e da terra (turf) num conjunto diversificado de propostas. No menu há ainda lugar para alguns dos best sellers dos já afirmados restaurantes do chef.

Conta com 25 lugares ao balcão, de onde é possível ao cliente acompanhar a preparação dos pratos, e uma esplanada com outros 50 lugares.

Os equipamentos de cozinha foram fornecidos e instalados pela FN hotelaria.

O POKE

Localizado no El Corte Inglés, em Lisboa, O Poke abriu no final de 2017, no food court dos armazéns da cadeia de distribuição espanhola, denominado “Gourmet Experience”.

Trata-se de uma zona de 5 mil m2 que alberga 17 espaços de restauração, alguns dos quais assinados por prestigiados chefs nacionais como Henrique Sá Pessoa, José Avillez e Kiko Martins, espanhóis, como Pepe Solla e Aitor Ansorena, e internacionais como o mexicano Roberto Ruiz. É uma zona de restauração de uma superfície comercial, mas pretende diferenciar-se por um ambiente mais confortável e sofisticado.

Fazendo justiça ao percurso de eterno viajante que o chef Kiko Martins sempre reflete nos seus restaurantes, O Poke inspira-se na culinária havaiana e asiática. "Basicamente um poke é uma salada de atum cru temperado com molho ponzu”, explicava o chef à Revista Sábado, por ocasião da abertura do restaurante. O menu inclui também ingredientes portugueses em variações de poke diversas, bem como alguns best sellers d’A Cevicheria ou d’O Talho.

A FN hotelaria foi a empresa responsável pelo fornecimento e instalação dos equipamentos de cozinha e copa, bem como pela execução do sistema de exaustão de fumos da cozinha.

O BOTECO

Nasceu na Praça Luis de Camões, no final de 2019, e trouxe o Brasil para o centro de Lisboa. Dedicado à gastronomia brasileira, O Boteco é uma homenagem de Kiko Martins ao Rio de Janeiro, a cidade onde nasceu, e à infância passada no Brasil, o primeiro de mais de duas dezenas de países por onde passaria.

Traz do Brasil o nome e a decoração dos tradicionais botecos e lanchonetes, marcada pela descontração, mas com o necessário toque de sofisticação.

A oferta gastronómica inclui a comida de conforto, os clássicos petiscos e alguns dos pratos mais caraterísticos da culinária carioca, com uma reinterpretação adaptada à atualidade.

Os equipamentos de cozinha, copa, show cooking, bar e economato foram fornecidos e instalados pela FN hotelaria.

Consulte o nosso portfolio para conhecer outros trabalhos desenvolvidos para o Chef Kiko Martins:

O Talho | O Asiático | A Cevicheria | O Watt | A Cafetaria

Fotos: www.fb.com/ChefKikoMartins