Português
English
French
assistência técnica
+351 291 910 770
JNcQUOI
Ladurée
 
NEWSROOM | Notícias
   

4/24/2020
Kampo | Ákua

Com um intervalo de meio ano, surgiram no Funchal dois novos restaurantes que vieram enriquecer a oferta gastronómica da capital madeirense. Distintos mas complementares, partilham a mesma rua no coração da cidade e o seu mentor: o chef Júlio Pereira.

“Foi nos talhos do pai, nas hortas do avô e na cozinha da mãe que tudo começou”, pode ler-se no website dos restaurantes, situando assim a origem da vocação culinária do chef Júlio Pereira, cujo percurso profissional inclui hotéis e restaurantes de renome de Itália, Espanha – onde trabalhou com o chef Sergi Arola -, Angola, São Tomé e Príncipe e Portugal.

Com “ingredientes rurais e espírito urbano”, em dezembro de 2018 nasceu o Kampo.

Simples, mas elegante e muito criativo, posiciona-se como “restaurante de experiências”, que oferece “sabores vindos diretamente dos terrenos de cultivo da ilha, confecionados com cuidado e elevando o melhor da região”.

A valorização dos produtos locais é uma das suas bandeiras, pelo que a sazonalidade dos ingredientes é o motivo pelo qual a carta sofre naturais variações. A aposta é, assim, colocada nos produtos do campo: o pão é artesanal e o menu inclui carnes grelhadas e maturadas, vegetais ou peixe do mercado.

O espaço é reduzido, com um total de cerca de 30 lugares, alguns dos quais ao balcão, com vista privilegiada para a cozinha aberta, onde o cliente pode acompanhar todo o processo de elaboração dos pratos.

É em julho de 2019, depois do sucesso rapidamente alcançado pelo “irmão mais velho”, que surge o Ákua.

Posiciona-se como “restaurante de rua”, onde se combinam sabores do mar e sabores da terra numa “fusão criativa”. Apesar de o peixe ser o protagonista, o menu inclui propostas vegetarianas e alguns pratos de carne.

A FN hotelaria foi a empresa responsável pelo fornecimento e instalação dos equipamentos de cozinha, copa e bar do restaurante Kampo e dos equipamentos de cozinha do restaurante Ákua.

Fotos: http://kampo.pt; http://akuafunchal.pt; https://www.fb.com/kampo.restaurante; https://www.fb.com/akua.funchal