Português
English
French
assistência técnica
+351 291 910 770
SOLUÇÕES
AVISTA
Oceanário de Lisboa
Savoy Palace
Terreiro
 
NEWSROOM | Notícias
   

6/2/2021
Visita guiada ao Fifty Seconds by Martin Berasategui

Todos os segredos revelados!

No programa “Mesa Portuguesa” da RTP1, o chef Filipe Carvalho conduz-nos numa visita guiada pela cozinha do Fifty Seconds - um espaço com assinatura da FN hotelaria.

Neste episódio são revelados os bastidores do estrelado restaurante da Torre Vasco da Gama, em Lisboa, e as tradições e herança familiar que marcam o percurso do chef.

50 segundos separam-nos da melhor vista da capital, os mesmos 50 segundos que demora a subida de 120 metros até ao topo da torre e que estão na origem do nome do restaurante.

Sob a batuta do chef basco Martin Berasategui, o Fifty Seconds é comandado por uma equipa portuguesa liderada pelo chef Filipe Carvalho. Neste espaço de fine dining, um dos mais luxuosos da capital, os pratos sucedem-se numa espécie de coreografia de momentos inesperados e surpreendentes para o cliente. Martin Berasategui tem mais de 40 anos de carreira e conta com 12 estrelas Michelin no currículo, uma das quais conquistada logo em 2019 para o Fifty Seconds.

Que a vista do restaurante seja inesquecível, já o dissemos, mas que ela se prolongue até à cozinha é algo nunca visto! Já os equipamentos foram fornecidos e instalados pela FN hotelaria: zonas de preparação, confeção, pastelaria e copa, bar, câmaras frigoríficas e economato. Inevitavelmente, na cozinha, o destaque vai para o bloco de confeção italiano Marrone, «um autêntico Ferrari» como afirmou o chef Filipe Carvalho, em entrevista ao jornal Observador, em 2018, a propósito da abertura do restaurante. São palavras que continuam a encher-nos de orgulho!

Com abertura prevista para este verão está o miradouro da Torre Vasco da Gama que albergará um bar lounge, cujo projeto, fornecimento e instalação de equipamentos estão igualmente a cargo da FN hotelaria.

A visita guiada ao mundo Fifty Seconds termina com uma refeição partilhada por Martin Berasategui, Filipe Carvalho e Maria João Gonçalves no Go Juu, restaurante japonês, cujos equipamentos de show cooking, preparação e copa foram, curiosamente, também fornecidos e instalados pela FN hotelaria, já em 2015.

Assista ao programa “Mesa Portuguesa". Clique aqui.