Português
English
French
assistência técnica
+351 291 910 770
JNcQUOI
Ladurée
 
NEWSROOM | Notícias
   

5/14/2020
Caju: Le Petit Hotel

Abriu em dezembro de 2019, em pleno coração da capital madeirense (Rua da Carreira). O Caju é um boutique hotel de 24 quartos. Classificado com 4 estrelas, dispõe de suite, ginásio, lounge, bar e restaurante. Pertence à Divine Hotels Collection, tal como o seu “irmão mais velho”, o The Vine Hotel.

Focado nos segmentos de lazer e negócios, tira partido da localização privilegiada que ocupa na cidade do Funchal e da sua herança arquitetónica e cultural. O hotel Caju resulta da reabilitação de um edifício centenário que já serviu diversos propósitos: prédio de habitação, unidade fabril e estabelecimento comercial – uma antiga mercearia à qual vai buscar o seu nome.

A decoração criada pela designer madeirense Nini Andrade Silva privilegia um estilo industrial minimalista e elegante que honra a herança cultural do edifício e um ambiente que liga o passado ao presente. A recuperação do edifício teve o máximo respeito pela traça original, tendo sido mantidos muitos elementos decorativos como as varandas de ferro forjado e elementos estruturais como as paredes de pedra de onde ecoam histórias de outros tempos.

O restaurante do hotel chama-se Prima Caju. Vocacionado para a "tasty and healthy kitchen", procura oferecer sabor e bem-estar, num ambiente informal e familiar. Essa familiaridade está na origem do nome do restaurante criado por três primas madeirenses apreciadoras de comida saudável, que quiseram colocar à disposição do público uma oferta gastronómica diferenciada: receitas saborosas baseadas em produtos biológicos, produtos da estação, alimentos naturais e nutritivos, mas sobretudo saudáveis. Neste restaurante, "saúde e sabor são primos chegados".

A FN hotelaria foi a empresa responsável pelo projeto, fornecimento e instalação dos equipamentos de cozinha, show kitchen, copa, bar e economato, bem como pela realização das instalações mecânicas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) e produção de água quente sanitária (AQS).

* **

** **

Fotos: *www.fb.com/hotelcajumadeira; **https://hotelcaju.com